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dc.contributor.authorNeto, Modlaine-
dc.date.accessioned2019-04-29T09:23:13Z-
dc.date.available2019-04-29T09:23:13Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ucm.ac.mz/handle/123456789/118-
dc.description.abstractEste trabalho perspectiva-se na problemática da inconsistência no processo de avaliação de desempenho dos funcionários se retarda a gestão de qualidade, com isso, procuramos estudar a relação entre a avaliação de desempenho e a gestão de qualidade da Instituição na Escola de Professores do Futuro - Chimoio. Para concretização deste objectivo socorremo-nos a conceitos como avaliação de desempenho, gestão de qualidade e gestão de competência. No que concerne a avaliação de desempenho tivemos como enfoque elementos de avaliação, objectivo, intervenientes no processo, instrumentos, deveres e direitos da avaliação de desempenho, bem como a legislação que orientam os professores. Consideramos ainda, a gestão de qualidade que corresponde a adequação de equipamentos, pessoas e serviços, para a satisfação dos clientes. Para a gestão de competências o intuito virou-se aos tipos de competências que é inerente a competência cívica, técnica e humana. A recolha de informação instrumentalizou-se através do inquérito, por um questionário dirigido aos Docentes, Corpo técnico e administrativo e pela Direção da Instituição. A análise quantitativa das respostas dos docentes, corpo técnico, administrativo e da direção da instituição que constituíram a nossa amostra permitiu-nos a reconhecer que avaliação de desempenho tem impacto a todas as idades, género e classe académica, os docentes aceitam que avaliação de desempenho é formal e tem feedback, quem avalia os funcionários é em primeiro lugar o Diretor Pedagógico, que os aspectos avaliado são: assiduidade, pontualidade, criatividade, lecionação de conteúdos, apresentação, participação em encontros formais e projectos pedagógicos. Que nos últimos dois anos 70% dos funcionários não foram avaliado demonstrando assim inconsistência neste processo. O corpo técnico e administrativo é de opinião que avaliação de desempenho permite aperfeiçoamento do trabalho.pt_PT
dc.language.isootherpt_PT
dc.subjectQualidadept_PT
dc.subjectAvaliaçãopt_PT
dc.subjectAvaliação de Desempenhopt_PT
dc.subjectGestão de Qualidadept_PT
dc.titleAvaliação de Desempenho e a Gestão de Qualidade na Instituição: Estudo De Caso - Epf-Chimoiopt_PT
dc.typeOtherpt_PT
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