Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ucm.ac.mz/handle/123456789/126
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Faculdade de Educação e Comunicação | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-29T09:40:30Z | - |
dc.date.available | 2019-04-29T09:40:30Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ucm.ac.mz/handle/123456789/126 | - |
dc.description.abstract | O estudo desenvolvido tem como finalidade perceber o processo de supervisão pedagógica na EPC dos Limoeiros. Deste modo, a supervisão pedagógica surge, como o elemento que pode permitir a ligação entre o desempenho da actividade enquanto mecanismo de prestação de contas uma vez que se abriu a possibilidade da entrada de outros (pares) na sala de aula. Encontramos alguns aspectos como linguagem não assertiva; o respeito e cumprimento do aconselhamento não observáveis; falta de formação em supervisão pedagógica do supervisor, como também a continuidade do mesmo processo de ensino antes e depois da supervisão, todos os procedimentos não estão sendo implementados, daí se colocar a seguinte inquietação: “O Que é a supervisão pedagógica na EPC dos Limoeiros?”. Analisar a supervisão pedagógica na EPC dos Limoeiros. Para a operacionalização deste estudo destacam-se os seguintes objectivos específicos: identificar a supervisão pedagógica na EPC dos Limoeiros; caracterizar a supervisão pedagógica desencadeada na EPC dos Lameiros; compreender a importância da supervisão pedagógica na EPC dos Limoeiros. Olhando para os objectivos pré- definidos destacamos as seguintes questões de investigação: O que é a supervisão pedagógica na EPC dos Limoeiros? Como é feita a supervisão pedagógica desencadeada na EPC dos Limoeiros? Qual é a importância da supervisão pedagógica na EPC dos Limoeiros? O estudo, de metodologia qualitativa, num paradigma interpretativo. Finalmente, importaria avaliar com maior profundidade as dinâmicas de liderança que tiveram lugar nas relações que se estabeleceram entre as lideranças formais e informais e as consequências que dessas relações advieram para os processos de implementação da supervisão pedagógica. | pt_PT |
dc.language.iso | other | pt_PT |
dc.publisher | Universidade Católica de Moçambique | pt_PT |
dc.subject | Supervisão pedagógica | pt_PT |
dc.subject | EPC dos Limoeiros | pt_PT |
dc.subject | Cenário de supervisão | pt_PT |
dc.title | Livro de Acta da VIII Jornada Científica - FEC | pt_PT |
dc.title.alternative | Educação, Desenvolvimento e Economia Social | pt_PT |
dc.type | Book | pt_PT |
Appears in Collections: | Faculdade de Educação e Comunicação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Livro de Acta da VIII Jornada Científica - FEC.pdf | 3.89 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.