Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ucm.ac.mz/handle/123456789/86
Title: | A Implementação E Uso Da Plataforma Moodle Na Universidade Católica De Moçambique |
Other Titles: | Um Estudo Do Impacto Na Gestão Das Aprendizagens |
Authors: | Talaquichande, Narane |
Keywords: | Tecnologias de informação e comunicação Plataformas digitais Implementação do Moodle Uso do Moodle Gestão das aprendizagens |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade Católica Portuguesa |
Abstract: | A incorporação das tecnologias de informação e comunicação suscitam novas perspetivas para a gestão do processo educativo. Este estudo faz uma análise da implementação e do impacto do Moodle na gestão de aprendizagens na Universidade Católica de Moçambique - Faculdade de Economia e Gestão. Concretamente, a investigação visa responder à questão: Qual o impacto da implementação da plataforma Moodle na gestão e melhoria das aprendizagens na Universidade Católica de Moçambique? Partindo do Modelo da UTAUT (Unified Theory of Acceptance and Use of Technology - Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia) a investigação foi desenvolvida recorrendo a uma metodologia qualitativa com enfoque interpretativo e tendo em conta a modalidade de estudo de caso. Os resultados da investigação revelam que aos critérios que estiveram na base da escolha do Moodle estão relacionados com o modelo pedagógico centrado no estudante para além de estarem associados ao preço, acessibilidade e sua facilidade de uso. Há pouca formação dos utilizadores do Moodle. Embora docentes e estudantes, na sua maioria, considerem o Moodle útil e impactante na gestão das aprendizagens, apenas uma minoria o usa. |
URI: | http://repositorio.ucm.ac.mz/handle/123456789/86 |
Appears in Collections: | Programas Associados de Doutoramentos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Narane Telaquichante - Tese de Doutoramento.pdf | 4.32 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.