Utilize este identificador para referenciar este registo: http://repositorio.ucm.ac.mz/handle/123456789/86
Título: A Implementação E Uso Da Plataforma Moodle Na Universidade Católica De Moçambique
Outros títulos: Um Estudo Do Impacto Na Gestão Das Aprendizagens
Autores: Talaquichande, Narane
Palavras-chave: Tecnologias de informação e comunicação
Plataformas digitais
Implementação do Moodle
Uso do Moodle
Gestão das aprendizagens
Data: 2017
Editora: Universidade Católica Portuguesa
Resumo: A incorporação das tecnologias de informação e comunicação suscitam novas perspetivas para a gestão do processo educativo. Este estudo faz uma análise da implementação e do impacto do Moodle na gestão de aprendizagens na Universidade Católica de Moçambique - Faculdade de Economia e Gestão. Concretamente, a investigação visa responder à questão: Qual o impacto da implementação da plataforma Moodle na gestão e melhoria das aprendizagens na Universidade Católica de Moçambique? Partindo do Modelo da UTAUT (Unified Theory of Acceptance and Use of Technology - Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia) a investigação foi desenvolvida recorrendo a uma metodologia qualitativa com enfoque interpretativo e tendo em conta a modalidade de estudo de caso. Os resultados da investigação revelam que aos critérios que estiveram na base da escolha do Moodle estão relacionados com o modelo pedagógico centrado no estudante para além de estarem associados ao preço, acessibilidade e sua facilidade de uso. Há pouca formação dos utilizadores do Moodle. Embora docentes e estudantes, na sua maioria, considerem o Moodle útil e impactante na gestão das aprendizagens, apenas uma minoria o usa.
URI: http://repositorio.ucm.ac.mz/handle/123456789/86
Aparece nas colecções:Programas Associados de Doutoramentos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Narane Telaquichante - Tese de Doutoramento.pdf4.32 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.