Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://repositorio.ucm.ac.mz/handle/123456789/86
Título: | A Implementação E Uso Da Plataforma Moodle Na Universidade Católica De Moçambique |
Outros títulos: | Um Estudo Do Impacto Na Gestão Das Aprendizagens |
Autores: | Talaquichande, Narane |
Palavras-chave: | Tecnologias de informação e comunicação Plataformas digitais Implementação do Moodle Uso do Moodle Gestão das aprendizagens |
Data: | 2017 |
Editora: | Universidade Católica Portuguesa |
Resumo: | A incorporação das tecnologias de informação e comunicação suscitam novas perspetivas para a gestão do processo educativo. Este estudo faz uma análise da implementação e do impacto do Moodle na gestão de aprendizagens na Universidade Católica de Moçambique - Faculdade de Economia e Gestão. Concretamente, a investigação visa responder à questão: Qual o impacto da implementação da plataforma Moodle na gestão e melhoria das aprendizagens na Universidade Católica de Moçambique? Partindo do Modelo da UTAUT (Unified Theory of Acceptance and Use of Technology - Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia) a investigação foi desenvolvida recorrendo a uma metodologia qualitativa com enfoque interpretativo e tendo em conta a modalidade de estudo de caso. Os resultados da investigação revelam que aos critérios que estiveram na base da escolha do Moodle estão relacionados com o modelo pedagógico centrado no estudante para além de estarem associados ao preço, acessibilidade e sua facilidade de uso. Há pouca formação dos utilizadores do Moodle. Embora docentes e estudantes, na sua maioria, considerem o Moodle útil e impactante na gestão das aprendizagens, apenas uma minoria o usa. |
URI: | http://repositorio.ucm.ac.mz/handle/123456789/86 |
Aparece nas colecções: | Programas Associados de Doutoramentos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Narane Telaquichante - Tese de Doutoramento.pdf | 4.32 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.